Novo data center modular do SERPRO, formado por Containers Seguros, tem como foco, disponibilidade e eficiência energética. Conheça mais detalhes sobre o projeto!
Certificação NBR/ABNT 10636
O data center do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) é constituído por soluções modulares pré-fabricadas
certificadas de acordo com a norma ABNT/NBR 10636, 120 min, garantindo que a infraestrutura atenda aos critérios rigorosos
de segurança, eficiência e resiliência exigidos para ambientes críticos. Essa certificação abrange uma série de práticas
e controles voltados para a proteção contra incêndios, riscos físicos e ameaças operacionais, promovendo um alto nível
de continuidade do serviço. Além disso, a conformidade com a norma assegura que o ambiente esteja preparado para suportar
operações ininterruptas e garantir a integridade dos dados processados e armazenados, fundamental para uma instituição que lida
com informações sensíveis do governo e dos cidadãos.
Tier III
Além de contar com uma infraestrutura física robusta e resiliente, o Data Center possui a certificação Tier III do Uptime Institute. Essa certificação assegura que o ambiente é projetado para garantir alta disponibilidade, permitindo a realização de manutenções preventivas e corretivas de forma concorrente, ou seja, sem interrupção dos serviços em operação. Com isso, é possível evitar downtime mesmo durante intervenções críticas, garantindo uma disponibilidade mínima de 99,982% ao longo do ano. A certificação Tier III também reforça a confiabilidade da infraestrutura, garantindo que o sistema suporte falhas isoladas de componentes, mantendo o desempenho e a segurança das operações ininterruptas.
PUE 1,4
Os data centers modulares se destacam pela eficiência energética e rapidez na implantação, e um excelente exemplo disso é um modelo com PUE (Power Usage Effectiveness) de 1,4. Essa métrica, que mede a eficiência energética ao comparar o total de energia consumida com a usada diretamente pelos equipamentos de TI, revela que apenas 40% do consumo total é destinado a operações de suporte, como climatização e iluminação. Um PUE baixo como 1,4 demonstra um ambiente bem projetado, com sistemas de resfriamento otimizados e controle rigoroso de fluxo de ar, proporcionando economia significativa e sustentabilidade, além de garantir alta performance na operação.
Planta baixa simplificada do data center modular do SERPRO
O data center do SERPRO é formado por múltiplos containers e oferece uma infraestrutura completa e segmentada, garantindo eficiência e segurança. Com áreas separadas para front desk, NOC (Centro de Operações de Rede), data halls, salas elétricas, e uma usina de geradores, ele permite maior controle e gestão operacional. Essa estrutura modular também proporciona escalabilidade, permitindo que novos containers sejam integrados conforme a demanda cresce, além de oferecer alta resiliência por meio da segregação de sistemas críticos e operacionais.
Contact us
+ 150
racks
+ 1,82
MW
III
Tier
1,4
PUE
Case SERPRO
Block building, modular, alta capacidade de processamento, escalável, infraestrutura de energia eficiente
Certificação NBR/ABNT 10636
O novo data center modular do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) possui certificação conforme a norma NBR/ABNT 10636, atendendo aos critérios estabelecidos para garantir um ambiente protegido contra diversos riscos.
Tier III
Além de uma infraestrutura física robusta e resiliente, o Data Center possui certificação Tier III pelo Uptime Institute. Dessa forma é possível realizar manutenções concorrentes sem impactar no serviço para garantir a disponibilidade.
PUE 1,4
O data center modular do SERPRO tem um PUE de 1,4 que é altamente eficiente, consumindo apenas 40% da energia total para operações de suporte, como climatização. Esse desempenho reflete um design otimizado e sustentável, garantindo economia e alta performance operacional.
Planta baixa simplificada
O data center modular do SERPRO é formado por múltiplos containers e oferece uma infraestrutura completa e segmentada, garantindo eficiência e segurança. Com áreas separadas para front desk, NOC (Centro de Operações de Rede), data halls, salas elétricas, e uma usina de geradores, ele permite maior controle e gestão operacional. Essa estrutura modular também proporciona escalabilidade, permitindo que novos containers sejam integrados conforme a demanda cresce, além de oferecer alta resiliência por meio da segregação de sistemas críticos e operacionais.
Usamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar navegando, assumiremos que está de acordo com a nossa política de privacidade e cookies.